27/11/2023 - Prefeita Paula Lemos celebra a conquista de 66 novas habitações pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, destacando as conquistas da gestão que já entregou 31 moradias a famílias em vulnerabilidade social e certificações imobiliárias a mais de 500 famílias, priorizando áreas com infraestrutura completa para melhor qualidade de vida
O Ministério das Cidades anunciou nesta semana os projetos aprovados na 1ª seleção de propostas do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) – Faixa 1. Foram propostas mais de 900 mil propostas para a construção de unidades habitacionais em todo o país e Barretos foi uma das cidades com projetos contemplados.
A proposta apresentada pela Prefeitura da Estância Turística de Barretos permite a construção de até 66 unidades na Faixa 1. De acordo com as regras do programa, a Faixa 1 atende beneficiários com renda bruta familiar de até R$ 2.640,00.
A prefeita Paula Lemos expressou sua satisfação com a conquista:
"Estou imensamente feliz com mais essa conquista, sabemos o tanto que as famílias esperam pela casa própria. Conseguimos entregar na nossa gestão 31 moradias a moradores que viviam em situação de extrema vulnerabilidade social, e se Deus quiser, agora contemplaremos mais 66 famílias. Além das certidões imobiliárias que entregamos para mais de 500 famílias. É muito gratificante".
As áreas cedidas para os empreendimentos desta faixa estão distribuídas em 3 bairros: Residencial Minerva 2, São Francisco 1 e São Francisco 2.
A prefeita Paula Lemos destacou que o esforço foi para selecionar áreas que buscassem melhor qualidade de vida para as famílias:
“Buscamos áreas para o empreendimento com toda a infraestrutura adequada como asfalto, iluminação, abastecimento de água, esgoto e transporte público. São locais com ruas pavimentadas, próximos a equipamentos públicos como escolas, creches e unidades de saúde.”
A secretária de Habitação, Célia Rodrigues, informa que o processo para o Programa Minha Casa, Minha Vida está em fase final de alinhamentos.
“Vale ressaltar que até a conclusão de todas as etapas do credenciamento não está aberto nenhum processo de inscrição. Assim que tudo estiver validado, divulgaremos a toda a população”, destacou.
|